LAC-D1401

LAC-D1401

Descrição

O LAC-D1401 possui controle de temperatura com tecnologia PID e controle de rotação via inversor de frequência. Suas principais aplicações são óleos novos e usados ou para formulação de novos produtos.

Atende as Normas: ASTM D1401 /ABNT NBR 14172.

Principais Características:
O equipamento utiliza um sistema de controle de temperatura PID onde consegue uma estabilidade de 0,05°C e um baixo valor de ultrapassagem do Set Point na primeira rampa de subida ou descida.
Possui uma proteção de acrílico para evitar contato do usuário com o banho quente.
Circulação fixa homogeneizando o banho por completo.
Controle de tempo preciso via controlador de temperatura.
Seleção de temperatura digital de fácil acesso ao operador;
Proteção contra falta de fluido no banho;
Janela de visualização ampla para fácil visualização do teste;
Equipamento acompanha 6 vidros de testes, sendo possível utilizar qualquer vidraria que atenda a noma;

Definição de uso:
Este equipamento fornece meios para a determinação das características de separação da água de óleos sujeitos tanto à contaminação com água quanto à turbulência.
É também usado para a especificação de óleos novos e no monitoramento de óleos em serviço.
Uma mistura composta por 40 mL da amostra e 40 mL de água destilada é agitada por 5 min a (54 ± 1) °C em uma proveta graduada. O tempo necessário para a separação da emulsão assim formada é anotado. Se não houver separação completa após 30 min, são anotados os volumes de óleo, água e emulsão remanescentes neste tempo.
Apesar de ter sido desenvolvido especialmente para óleos de turbina com viscosidade de 28,8 mm² /s a 90 mm² /s a 40 °C, este equipamento pode ser aplicado a outros tipos de óleos, com viscosidades diversas e fluidos sintéticos. É recomendável, entretanto, que a temperatura do ensaio seja elevada para (82 ± 1) °C, quando a viscosidade do produto em ensaio for maior do que 90 mm² /s a 40 °C. Para óleos com viscosidades mais elevadas, onde a mistura do óleo com a água é insuficiente, recomenda-se a utilização do método ASTM D 2711. Outras temperaturas de ensaio, como 25 °C, podem ser usadas. Quando do ensaio de fluidos sintéticos, cujas densidades relativas sejam maiores do que a da água, o procedimento é o mesmo, mas deve ser notado que a água provavelmente flutuará sobre a emulsão ou líquido.

Informação adicional

Faixa de Temperatura

Ambiente a 90 ºC

Estabilidade de Temperatura

± 0,05°C

Alimentação

220 VAC 60Hz

Potência

1500 W

Velocidade de rotação

1500 rpm ± 1

Produtos Relacionados

Solicite um orçamento

Conversar com a Láctea Científica
Como posso te ajudar? 🚀
Olá
Podemos ajudá-lo?